terça-feira, 19 de janeiro de 2021

DOS MÉDICOS PELA MENTIRA

O deputado do PSD, e também médico, Ricardo Baptista Leite, aproveitando ser voluntário (e assim granjear prova de testemunha presencial), apresentou anteontem um compungido video descrevendo o caos no Hospital de Cascais, com mortes a rodos, profissionais num banho de lágrimas. O Apocalipse. 

Veio entretanto a própria secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, negar este discurso: afinal, nesse dia, morreram três pessoas no “covidário” de Cascais. Três pessoas mortas são três vidas perdidas mas não é um cenário de guerra que ponha médicos e enfermeiros a carpir sem remissão.

Tudo isto é lamentável, mas fez-se tudo para isto. A falta de informação e de enquadramento permitem todo o tipo de manipulação, desinformação e histeria. Mas o Governo está a provar a sua própria estratégia de ocultação de informação. Se disponibilizasse informação diária sobre os óbitos covid por concelho (só a ULS do Norte Alentejano faz), este tipo de figurinhas de um médico-politico de ética questionável não aconteceriam.



1 comentário:

  1. Médicos que fazem da desgraça, política faltando ao dever deontológico é o que mais grassa neste país.

    ResponderEliminar