sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

DO CALVÁRIO DO BRASIL OU DA FALTA DE NOÇÃO DO PÚBLICO

O director e jornalistas do Público são tão delicodoces na análise da gestão da pandemia por parte do Governo de António Costa, mas não perdem uma oportunidade de zurzir no Brasil.

Fazem bem em relação ao Brasil, mas não têm noção. É certo que o Brasil, e sobretudo a acção do seu presidente, não é bom exemplo para ninguém, quer na gestão da pandemia quer em tudo o resto.

Mas, caramba! !"Calvário dos brasileiros"? "Sem rumo"?

Caramba! Eu até admitia que se o Público fosse um jornal da Finlândia escrevesse assim sobre o Brasil.

Mas bolas! O Público é um jornal de Portugal!

E Portugal tem 1.168 mortos com covid por milhão; e o Brasil tem 1.043 por milhão.

E Portugal teve um pico diário de mortes (em média móvel de 7 dias) nos 281 óbitos (registado hoje) , enquanto o Brasil tem um pico diário (também registado esta semana) correspondente a 51 óbitos (1064 óbitos para uma população 20,8 vezes maior).

O Público anda a brincar connosco. Não há uma crítica ao Governo de António Costa, mas o Brasil está "sem rumo" e a viver "um calvário", enquanto Portugal está, neste momento, com uma situação mais de 5 vezes pior. 

Definitivamente, o Público, o seu director e os seus jornalistas, já nem têm noção sequer que vivem em Portugal. Ou então pensam que o jornal se chama Acção Socialista.  

Sem comentários:

Enviar um comentário