domingo, 24 de janeiro de 2021

DA INTERPRETAÇÃO SOBRE AQUILO QUE SE ESTÁ A PASSAR EM JANEIRO DE 2021

Depois de resolver problemas de aúdio, vou reiniciar vídeos explicativos, com detalhe, sobre a pandemia,.

Desta vez, explico como se deve olhar para o extraodinário aumento da mortalidade em Portugal durante estas últimas três semanas.

6 comentários:

  1. Uma enorme quantidade de supostos casos de covid são falsos positivos: https://twitter.com/robinmonotti/status/1331500903564775426 + https://www.nogeoingegneria.com/effetti/salute/i-tamponi-covid-19-producono-fino-al-95-di-falsi-positivi-confermato-dallistituto-superiore-di-sanita/

    (Logo, uma grande quantidade de supostos óbitos por covid são, na verdade, causados por outras doenças - incluindo as exacerbadas pelo encerramento parcial e agora também colapso do SNS.)

    Por isso,

    Boa parte do que aparece a vermelho, no gráfico de 2021, deveria verdadeiramente estar assinalado a azul (se houvesse dados governamentais originais honestos). E, como tal, o que sobraria a vermelho estaria dentro do mesmo nível habitual de aumento, assinalado pelas anteriores partes a amarelo correspondentes a anteriores surtos de gripe.

    (E, sendo alguns dos sintomas da covid os mesmos da gripe - e não manifestando toda a gente que apanha esta nova doença todos os mesmos sintomas - é quase certo que a gripe e afins, este ano, estarão disfarçadas de covid.)

    Elaborando sobre o assunto,

    Os governos estão claramente a manipular o suposto número de casos, através do aumento e diminuição do número de testes realizados, que são comprovadamente de natureza não fiável (https://zap.aeiou.pt/quarentenas-ilegais-acores-juizas-relacao-processo-disciplinar-360272) - e, consequentemente, a manipular também o número de mortes atribuídas à covid.

    (Um exemplo ridículo: https://www.regiaodeleiria.pt/2020/06/covid-19-mais-dois-obitos-e-mais-dez-casos-de-infecao-na-regiao-de-leiria/)

    Pois, tal como dizia o jornal i, Graça Freitas chegou a admitir "que uma pessoa com uma doença em estado avançado, mesmo que venha a falecer dessa doença, se estiver infetada com covid-19 entra nos números de óbitos registados no país".

    E, a óbvia conclusão final de todas estas observações, é que se confirma o que as pessoas honestas têm vindo a dizer, que,

    1) A covid não é pior do que a gripe (i.e. não mata mais pessoas do que esta última doença): https://www.facebook.com/randy.hillier/videos/284868239575668/

    2) E, o encerramento parcial do SNS, com o pretexto da covid, provoca um enorme aumento no número de mortes (tal como ficou provado aquando do pico de mortalidade que ocorreu no Verão último: https://ordemdosmedicos.pt/excesso-de-mortalidade-em-julho-deve-se-aos-doentes-nao-covid-que-ficaram-para-tras/).

    Revelando-se tal encerramento parcial do SNS claramente contraproducente.

    (Reparem em como, até à declaração do primeiro Estado de Emergência, em Março último, a mortalidade se mantinha em números normais: https://c7.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/G7817e84f/21943677_8vafP.png)

    ResponderEliminar
  2. Um acrescento ao meu anterior comentário.

    O mais activo elemento do grupo "Juristas pela Verdade" (https://www.facebook.com/juristaspelaverdade) relatou - há poucos dias, num vídeo - que tem tido conhecimento pessoal de muitos casos de suicídio. E, também que, o governo português decidiu recentemente deixar de providenciar dados sobre o número de suicídios que têm ocorrido.

    Quantas das mortes em excesso se deverão a suicídios, de pessoas que ficaram desempregadas por causa da covid?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os suicídios são reportados no sistema SICO, embora com valores provisórios. O INE reporta, mais tarde, geralmente mais de um ano depois, os números dos suicídios. Neste caso são públicos.

      Eliminar
  3. A parte do SICO-eVM onde se pode ver os suicídios é este: https://evm.min-saude.pt/#shiny-tab-a_externa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela dica.

      Constato que o sítio do "SICO-eVM" é muito completo - e está também muito bem elaborado (dando até para fazer "zoom" sobre um intervalo de tempo específico e para retirar alguns dados para ver apenas o que nos interessa).

      Tendo feito eu agora comparações relativas aos números provisórios de suicídios, não vejo por enquanto nada de anormal...

      Suponho então que, o que é relatado no vídeo de que eu falava, da autoria de um advogado e ex-juiz (que é o seguinte, muito curto: https://www.facebook.com/juristaspelaverdade/videos/478858213103652/) se trate então de uma mera impressão pessoal, que acaba por dar uma ideia geral errada.

      Eliminar
  4. (E, já agora, aproveito para lhe agradecer pelo resto e dar-lhe também os meus parabéns...)

    Muito obrigado por tudo o que você anda a publicar neste seu blogue.

    É raro encontrar quem consiga praticar "jornalismo cidadão" (i.e. não profissional e de iniciativa própria) de tão grande qualidade.

    E, a informação aqui apresentada é verdadeiramente 5 estrelas. (Tendo eu já feito o possível para a recomendar: https://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=13329.msg347399#msg347399)

    Obrigado, uma vez mais. E, Boa Sorte.

    ResponderEliminar