quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

DO NOVELO DE BELÉM

Agora é o chefe de segurança do Presidente que testou positivo. Que fazer?! Fazem-lhe mais testes como a Marcelo? Vai mais testes fazer Marcelo? Vão esses testes ser negativos? Positivos? Posinegativos? Negapositivos? Cebolas? Cebolas?! Sim! Ou sabonetes, para rimar! Ou não!

Não perca os próximos capítulos do "Novelo de Belém"...



2 comentários:

  1. 4.º ronda do estudo de seroprevalência ENE-COVID (Espanha) | Com base em teste rápido de anticorpos (sensibilidade 90,6% e especificidade de 99,3%), cerca de 10% da população espanhola (não institucionalizada) apresentava anticorpos IgG contra o SARS-CoV-2.

    Dentre as mais de 51 mil pessoas estudadas ao longo da última quinzena de Novembro 2020, 242 reportaram ter estado em algum momento internadas por COVID-19, durante menos de 1 semana + 153, por mais de 1 semana + 28 em cuidados intensivos. Curiosamente, em cerca de 2/3 dos internados (< 1 semana) não se vieram a detectar anticorpos, nem em cerca de 1/4 dos internados (>1 semana) e em cuidados intensivos.

    Ou a prevalência de anticorpos subestima consideravelmente o número real de infectados (eles serão na realidade muitos mais e assim a letalidade da COVID-19 é ainda mais baixa do que se pensa) ou muitos dos indivíduos que estiveram internados por COVID-19 não tiveram de facto infecção activa por SARS-CoV-2 (representaram falsos positivos e, por essa razão, não havia como desenvolver anticorpos).

    ResponderEliminar
  2. Rafael Bordalo Pinheiro tinha razão acerca da porcalhota, sem ofensa para Amadora.

    ResponderEliminar