domingo, 31 de janeiro de 2021

DA DESGRAÇA DO AMAZONAS EUROPEU

Continuem a achar que o Governo não tem de nos dar satisfações sobre o que se passa nos lares. Continuem a achar que o Serviço Nacional de Saúde (SNS), enfim, está a trabalhar bem, e que era suficiente se não fosse o Natal, se não fosse a variante inglesa, se não fosse o mau comportamento dos vizinhos, se não fosse a existência de doentes... 

Lancem loas ao Governo. Cantem ditirambos ao António Costa. Teçam elegias aos mortos, mas só se forem covid. Componham acrósticos em louvor de Marta Temido. E não se esqueçam também de uma odes ao Prof. António Costa Silva por ter dedicado 3 páginas de generalidades sobre Saúde de entre as 142 páginas da Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030, com que o Governo nos entreteve durante o Verão enquanto NÃO reforçava o SNS.

Enterrem a cabeça na areia, enquanto se enterram e cremam muitos que não deveriam morrer se tivêssemos um Estado decente. 

Hoje já alcançámos o México. Amanhã seguir-se-á a Espanha. E mais a Croácia e o Perú. Nos seguintes, logo se verá; porém, sempre a subir.

Amanhã, segundo as minhas previsões, bateremos um novo recorde diário. A culpa não é do Governo. É dos mortos. E dos vivos. Mas nunca do Governo. Culpar Governos, só nos confins da Amazónia. E, contudo, Portugal está pior do que Manaus. Não parece, mas está.





1 comentário:

  1. Dr. Pedro,
    Muito obrigada pelo excelente trabalho.
    Peço-lhe que, apesar de estar a nadar contra a corrente e dos ataques que recebe, de nunca desistir. Precisamos de homens como o Dr. Pedro.
    Aproveito para partilhar consigo uma entrevista feita à Dra. Bolgan (cientista...), onde é apresentada uma visão do coronavírus muito importante e cientificamente fundamentada:
    http://informacaoincorrecta.com/2021/01/30/coronavirus-e-se-fosse-algo-diferente/
    No artigo pode também ver o vídeo da entrevista.
    Talvez já tenha conhecimento mas dada a importância do argumento não podia não partilhar.
    Renovo-lhe a minha estima.
    Leónia

    ResponderEliminar