sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

DOS HOSPITAIS PORTUGUESES, ONDE SE DEVE IR APENAS SE FOR PARA MORRER

Na mais cretina campanha possível, e face aos adiamentos sucessivos de consultas e exames no SNS para que tudo vá para a covid, a DGS decidiu este Inverno recomendou  aos portugueses que não corressem para as urgências se ficassem doentes. Os portugueses, obedientes ovelhas e carneiros, têm seguido o "conselho".

Por exemplo, olhando para o dia 6 de Janeiro de 2021, mesmo com a vaga de frio (e suas implicações para a saúde), e comparando-o com o mesmo dia entre os anos de 2017 e 2020. verificamos que foi o de mais baixa afluência às urgências. Apenas 12.887, que confronta com uma média de 16.550 dos quatro anos anteriores, ou seja, menos 22%.

Só houve uma chatice neste dia 6 de Janeiro de 2021: desde que existem registos (a partir de 2014), foi o dia com mais óbitos ocorridos em meio hospitalar. Foram 361-trezentos e sessenta e 1-361! Um absurdo! Uma parte considerável, acredito, terá estado a aguentar até às últimas. Muitos devem ter ido algo contrariados por incumprirem a recomendação da DGS.

Sugiro, por isso, qie a DGS modifique um pouco o seu cartaz, com o acrescento que graciosamente fiz. Assim, as pessoas podem passar a ir morrer ao hospital sem peso na consciência.

Fonte: SICO e SNS (Monitorização Diária dos Serviços de Urgência).


Sem comentários:

Enviar um comentário