quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

DO ENFADO AO NEFANDO

DO ENFADO AO NEFANDO / Eu sei, a culpa é minha. Toda minha. Quando se escolhe como contendor um tipo que aos 31 anos ficou na 248ª posição no internato de Medicina Geral e Familiar (e que, cinco anos antes, terminara a licenciatura num honroso 422º lugar, ex-aequeo, de entre 1.379 finalistas) não se pode augurar um debate lúcido, íntegro e justo. Levantei uma pedra e, em vez de sair de lá um lacrau (menos mal), saiu-me uma poia, que nem exoesqueleto possui, quanto mais coluna vertebral.

No boteco do Nefando não se destila só ódio requentado. Refina-se requintada maledicência, lapida-se as mais puras mentiras.

Que interessa ao Nefando se eu, desde Março, assumo que a covid é uma doença perigosa para os mais idosos, e que o grande problema, nunca controlado, se encontra sobretudo nos lares? 

Que interessa ao Nefando que eu tenha feito um "statement" em Maio de 2020, manifestando a minha posição, e que se mostra inalterada e inatacável? 

Que interessa ao Nefando que em 4 de Novembro eu tenha, além de recordado esse "statement" (para manifestar que nada mudara na minha posição), alertado para a degradação da situação portuguesa em relação à covid e aos efeitos de um SNS comatoso, como agora se encontra patente? 

Que interessa ao Nefando que todas as minhas análses e opiniões tenham sido no sentido de um enquadramento da doença num contexto de Saúde Pública, nunca tendo embandeirado em arco sobre o suposto "milagre lusitano" na contenção da primeira vaga?

Que interessa ao Nefando que eu integre uma equipa multidisciplinar de académicos que está a estudar os impactes da pandemia nos lares?

Nada lhe interessa. Nada lhe interessa sobre que escrevo, e como escrevo, e sobretudo como analiso. Nada interessará ao Nefando, cuja cabeça tem tantos neurónios como o seu umbigo.

Só lhe interessa meter debates em chafurdeiros, onde se sente como peixe na água. 

Eu já tinha aceitado, enfim, conviver com um tipo que faz queixinhas (como os putos), mas já não tolero que deturpe vergonhosamente as minhas posições e que, não satisfeito, altere o sentido daquilo que escrevo, como fez com um post recente. Onde aviso que os dados da Suécia estão sujeitos a alteração, mas que não deveriam, depois dessa operação, ultrapassar os valores da Espanha, contrapôs ele uma montagem malfeita de um gráfico onde surge a Suécia com uma média de 97. Mentira. Os dados da Suécia foram rectificados, como avisei, mas passaram dos 19 (inicialmente indicados por mim) para os 23 (imagem 3, agora retirada do Worldometer).

Perante isto, já não há irritação possível. Apenas enfado.

Deixou de ter piada, para mim, ter como entretém o Nefando e mais suas torresmadas. Desisto. Deixo a serpente sozinha, mais as suas crias e a sua língua. Que cuide dos dentes. Não por causa de cáries, mas para não se morder, 

Adeus. Nem mais uma linha para o Nefando.



Sem comentários:

Enviar um comentário