domingo, 3 de janeiro de 2021

DO GOZO

Para mantermos a sanidade mental, só com gozo: "acabei" de descobrir, depois de aturado "estudo", porque havia, em anos anteriores, tantas gripes e outras infecções respiratórias.

Simples resposta: não havia SARS-CoV-2! 

Vejam a "evidência" com uma espantosa "correlação": num dos dias de mais casos positivos (testes PCR positivos) à covid, no dia 31 de Dezembro, contabilizaram-se quase 7.000 "infectados" por SARS-CoV-2. Nesse mesmo dia registou-se o número mais baixo de gripes e de outras infecções respiratórias desde que há registos (a partir de Novembro de 2016).

Gripes no dia 31 houve 0 (zero). Outras infecções respiratórias apenas 124 casos, cerca de 82% abaixo da média para o mesmo dia dos quatro anos anteriores. 

Atenção, parece mentira, mas são os registos fidedignos da Monitorização da Gripe e Outras Infecções Respiratórias do SNS.

Quando não havia SARS-CoV-2 por aí, andavamos nas derradeiras 24 horas do ano pelas centenas de casos de gripe no SNS e com mais de um mihar de outras infecções respiratórias. Este ano, graças á covid, esse "flagelo" terminou.

Obrigado, SARS-CoV-2 por andares a "comer" os vírus inflluenza e toda a parafenália de vírus e bactérias causadoras de pneumonias e afins. Só foi pena teres aparecido por cá apenas em 2020...

Nota: Este (mesmo que no gozo) e outros textos podem ser lidos no meu blog "Nos Cornos da Covid" em https://noscornosdacovid.blogspot.com/

Fonte (autênticica): SNS (Monitorização da Gripe e Outras Infecções Respiratórias, aqui).



2 comentários:

  1. Estamos ambos (os dois, como já vi escrito num site de jornal) cansados. Sofremos a táctica antiga de derrotar por desgaste.
    Andamos cansados mas não estamos derrotados.
    oliveira

    ResponderEliminar
  2. CORONA... vírus... Vai ser sempre CORONA VÍRUS... como Darwin disse... "um Cavalo nunca vai ter asas"... SARS-CoV2 Vai ser sempre um CORONA.

    ResponderEliminar