quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

O LADO DESCONHECIDO (E AGORA REVELADO) DOS HOSPITAIS NA LUTA CONTRA A PANDEMIA

Querem saber "coisas" sobre a pandemia? Leiam a imprensa. 

Querem saber o que se passa nos hospitais sobre a covid? Então leiam o meu artigo no FAROL XXI.

Tem informação nunca revelada sobre os registos hospitalares entre Março e Junho de 2020: um retrato do tratamento da covid-19 durante a primeira fase da pandemia, que permite análises muito interessantes. Leiam e vejam os gráficos.

-------------------------------------------

O FAROL XXI revela, e analisa em detalhe, os registos hospitalares da primeira fase da pandemia – informação nunca revelada pelas autoridades de saúde. Saiba aqui, em primeira-mão, quantas crianças, adultos e idosos foram internados, quanto foram para cuidados intensivos e quais os níveis de sobrevivência. Nem tudo são boas notícias, mas, decididamente, não estamos perante uma catástrofe que pode aniquilar qualquer um ao virar da esquina. Na verdade, a pior notícia é a contínua manipulação dos efeitos da pandemia por falta de informação detalhada.

--------------------------------------


3 comentários:

  1. Excelente artigo. Os meus parabéns e agradecimento por uma análise tão detalhada e objetiva. Partilhei pelo Facebook

    ResponderEliminar
  2. No site do Farol os gráficos deveriam ter a possibilidade de ampliação [via 'open in a new window']. Eu, com um monitor de 17", não consigo ver as letras e os números usados.
    É-nos vedado selecionar texto para usar copy&paste. Porquê?

    Sei que as UCI têm de tudo o que é grave: acidentados, anomalias graves endócrinas e metabólicas, falências cardíacas, hepáticas e renais, etc.
    Nas UCI quantos casos com/de covid há/houve?
    Nas UCI quantos recuperados sem covid?

    oliveira

    ResponderEliminar
  3. Não é bater no pobre. É erro. A palavra 'anonimizados' não existe em Português, excepto para a fraca Priberan. É termo derivado do Inglês.
    oliveira

    ResponderEliminar