terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

DA COLABORAÇÃO

Portanto, Portugal desinveste décadas a fio no Serviço Nacional de Saúde, e, perante o caos e a aflição, pede agora ajuda internacional. A Alemanha dispõs-se a enviar-nos médicos e ventiladores (onde estão os que comprámos aos chineses?). Entretanto, a ajuda de um terceiro transforma-se, na boca da ministra da Saúde, em colaboração. Portugal está a colaborar com a Alemanha.

A partir de agora, quando virem um pedinte na rua, ele não está a pedir-vos ajuda. Deseja colaborar convosco. Na verdade, não é um pedinte; é um (vosso) colaborador. Colaborem, sff.

3 comentários:

  1. O cómico que existe em todas as tragédias foi que alguém na Saúde [que falta em Portugal] ter dito que esses médicos estrangeiros tinham que saber falar Português. E logo a Des-Ordem juntou que tinham que fazer prova de que sabiam.

    ResponderEliminar
  2. Como leitor regular do blog gostava de mandar uns bitaites.
    Parece que o stock de velhinhos está a esgotar.
    Acho que para fazer uma avaliação da taxa de mortalidade dos internados é indispensável considerar a idade.
    Aposto que o numero absoluto de pessoas internadas acima de 70 anos começou a cair a algum tempo atraz.Esta será a razão para a descida substancial da mortalidade que acredito(e espero) que vamos ter agora.
    Mas claro que vai ser visto como reflexo do fecho das escolas, apesar de ainda não ter havido tempo para que esse efeito ser visivel.

    ResponderEliminar