quarta-feira, 9 de setembro de 2020

DO NUNCA MAIS SE DIZ: BASTA!

O PCP vai andar a "cozer" em banho-maria por causa do aumento dos casos positivos. A nossa Propaganda Mediática (leia-se, imprensa) continua ululante, a uivar e salivar com os casos positivos. Nem percebem o ridículo com que a História os brindará por andarem a contabilizar 'ad nauseam' os casos positivos e os mortos por covid, como se morrerem 25 pessoas em oito dias por uma doença infecciosa respiratória fosse o fim do Mundo. 

Tudo bem, já sabemos, a covid é uma doença grave para os mais vulneráveis, mas a continuar esta histeria, e o SNS a assobiar para o ar, daqui a nada é menos grave do que os suicídios. Não é exagero, nestes primeiros oito dias de Setembro, a covid está a vencer por 25-13. 

Entretanto, o mês de Setembro vai ser como os outros. Vai matar que se farta; será o sétimo consecutivo a matar mais do que a média, e desde pelo menos Maio não se pode culpar a covid. Nos primeiros 8 dias de Setembro estamos já com 2.369 óbitos por todas as causas; e a covid representou, portanto, uns "estrondosos" 1,05%! A média (2009-2019) é de 2.078 óbitos, portanto estamos já com um excesso de óbitos de 291, dos quais 266 são não-covid. Se se aplicar os intervalos de confiança, o excesso de óbitos estará então compreendido entre 181 e 401 óbitos. Disto a nossa Propaganda Mediática não quer saber. O Governo agradece. Aqueles que morrerem antes do tempo, não.

E vamos andar nisto enquanto não dissermos BASTA! (que já não se pode dizer chega!). Se estamos à espera da imprensa (ou da Propaganda Mediática), bem nos podemos sentar.



Sem comentários:

Enviar um comentário