sábado, 6 de fevereiro de 2021

DO FAROL XXI - O NOVO PROJECTO

Eis o fruto (inicial) do trabalho de várias semanas, integrado em mais uma iniciativa da Cidadania XXI, feito por uma extraordinária equipa: nasceu hoje o FAROL XXI (cliquem AQUI), uma plataforma de reflexão e cidadania sobre estes nossos estranhos tempos. 

Podem encontrar análises de actualidade (ACTUAL); artigos de opinião (VÉRTEBRAS); muitas estatísticas (ÁLGEBRAS), espaço para tertúlias e ensaios (COM VIDA); humor & cartoons (HUMORES), porque continuar a rir é essencial; e mesmo contos (DISTOPIAS). E vai haver muito muito mais. Muito mais e melhor.

Sugiro-vos, vivamente tudo, mas recomendo em especial quatro análises detalhadas da secção ACTUAL.

As estatísticas detalhadas também, sobretudo as previsões diárias dos óbitos-covid, a situação portuguesa no contexto europeu e mundial e outras informação essencial para compreender a pandemia.

E humor, as subsecções AL-KHARTUM e MILHEIRICES....

Etc., etc., etc...

Falarei disto depois com mais detalhe. Visitem e adicionem-se também à página do FAROL XXI.

Feedbacks serão bem-vindos.

Link do site: FAROL XXI 

Página do Facebook: FAROL XXI

2 comentários:

  1. A ver vamos, como diz o cego.
    Espero que não se perca um farol neste paiseco que já existe.
    oliveira

    ResponderEliminar
  2. Petit a petit l'oiseau fait son nid.

    No Farol começa a notar-se a falta um endereço postal para onde se possam enviar 'coisas': emails, comentários e sugestões.
    O site está ainda muito carregado de grandes imagens no início de um tema/área. Quando a largara de banda começar a ter mais tráfego, vai-se notar a lentidão. E as imagens têm sido apenas decorativas. Creio que quem ali for não será para regalar os olhos em imagens.
    Com estima,
    oliveira

    ResponderEliminar