sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

DA VACINA OU DA NECESSIDADE DE VOLTAR A PENSAR NA SAÚDE PÚBLICA

Estou ansioso pela tal vacina. Sou 100% a favor da vacina, e desejoso que a campanha de vacinação decorra 1.000 melhor do que a campanha de vacinação contra a gripe. Estou mesmo a fazer figas.

A razão é muito simples: independentemente de vir a ser uma milagrosa vacina, ou de ser um placebo transformado em negócio, a pandemia "desaparecerá", porque do desaparecimento da pandemia está dependente a sobrevivência dos políticos que nos levaram até ao actual ponto. E eles vão fazer tudo, mesmo tudo, para que a vacina resulte.

Além disso, precisamos com muita urgência de terminar este "massacre" mediático e cessar o "circo" político em torno de uma doença que, até finais de Novembro, supostamente foi a causa de 4,1% das mortes totais em Portugal durante o ano de 2020, e matou 0,04% da população portuguesa. As outras doenças mataram 1,04%. Há vida e doenças para além da covid. Há uma política de Saúde Pública que não pode continuar "sequestrada" em torno de uma só doença que está a matar mais pela "cura".




Sem comentários:

Enviar um comentário