domingo, 8 de novembro de 2020

DO RÁDIO TAXI PSP

Vou falar muito a sério: alguém convença o primeiro-ministro António Costa a tomar uns dias de descanso, mais o seu Governo. Estão a precisar. Isto não pode continuar assim. É insano demais. O recolher obrigatório nocturno, quando tudo está fechado, e a polícia poderia apenas circular para garantir ausência de ajuntamentos, já era uma péssima ideia. O recolher diurno, a partir das 13 horas de sábado e domingo, já não é um disparate; é uma insanidade completa. O Governo está pior que o Doutor Bacamarte da novela "O Alienista", de Machado de Assis. É tudo muito mau. Vai juntar-se tudo nas manhãs de sábado e domingo em compras, nos espaços públicos, amontoam-se. Depois, junta-se tudo em festarolas, nas casas uns dos outros, e ninguém (polícia) terá capacidade de controlar coisíssima nenhuma. O risco de infecção aumentará, as infecções também.

E estava eu a pensar que nada mais podia ser pior e leio uma nova declaração de António Costa sobre o recolher obrigatório: "Esta medida prevê simplesmente que as forças da autoridade possam conduzir as pessoas ao domicílio". Portanto, quem precisar de um táxi, é só gritar na rua para chamar a atenção da PSP. Como a polícia não tem carros suficientes, com sorte algum agente leva o "meliante" às cavalitas... até ao respectivo e seguro "domicílio"... Se tudo isto não fosse extremamente grave, seria muito cómico.

P.S. O Governo também está a alimentar o lado pior do português: a bufaria. Estou a imaginar os/as vizinhos/as à janela, entretidos a espiolhar, e a chamar a polícia, se alguém puser pé fora de porta após o toque de recolher.



Sem comentários:

Enviar um comentário