sexta-feira, 9 de outubro de 2020

DO CRIME EM ANDAMENTO

A covid - que nos traz aprisionados e em contínuo clima de pânico - foi até agora responsável por 1 em cada 4 mortes em excesso (relativamente à média). Significa que temos uma segunda "pandemia" (excesso de mortes não-covid) que é afinal três vezes mais mortífera. Para quem ainda não entendeu: desde 16 de Março até 6 de Outubro deste ano, 3 em cada 4 mortes não exceptáveis ocorreram por causas "anormais". Eu direi que grande parte desta principal "pandemia" tem como "vírus" o estado do SNS e a obsessiva estratégia anti-covid.

Já o Doutor António Costa, circunstancial primeiro-ministro da República Portuguesa, despacha o excesso de mortes não associados com a covid com um passa-culpas para a "temperatura elevada", como se o Sol fosse um bode expiatiório. E siga para bingo, como se fosse a coisa mais natural do Mundo.

Não é. O Verão é o período do ano em que, por norma, menos se morre. Este ano só o mês de Julho teve temperaturas elevadas mas as ondas de calor nem chegaram aos distritos povoados do litoral. O mês de Setembro foi relativamente ameno, mas mesmo assim continuou o excesso de mortalidade não-covid.

Continuem a meter a cabeça na areia como a avestruz. E grande parte dos médicos, e sobretudo aqueles que andam a apaparicar a estratégia do Governo, deviam envergonhar-se por assistirem candidadamente a este morticínio.



Sem comentários:

Enviar um comentário